Como reduzir o custo de impressão na empresa?

Reduzir o número e custo de impressão é o desejo de muitas empresas, que chegam gastam em alguns casos uma fortuna com isso. Sabemos que muitas impressão se perdem e outras são impressas muitas vezes sem a menor necessidade, sem contar as impressões de documentos particulares feitas por funcionários.

Mas como reduzir esse número de impressão? Neste post daremos 05 dicas para você minimizar os custos com impressões.

#01 – Política de não impressão.

A primeira dica é a implantação da política de não impressão. Políticas de não impressão são realizadas de maneira interna, onde os responsáveis (normalmente o TI), criam regras pensando na diminuição de impressões desnecessárias como por exemplo, e-mails e documentos que podem ser visualizados diretamente no computador.

#02 – Impressão frente e verso.

Imprimir frente e verso é umas das maiores maneiras de economizar que se pode fazer dentro de uma empresa que deseja diminuir seu orçamento com impressão, além de ser uma forma ecologicamente correta já que os gastos com papeis podem diminuir em até 50%.

E isso não é uma tarefa muito complicada de se executar, pois com as novas impressoras ou multifuncionais é possível utilizar essa configuração como padrão de impressão do equipamento.

#03 – Softwares de controle.

Hoje em dia não é difícil de encontrar empresas que disponibilizam softwares de controle de impressão. Esses softwares ajudam no controle de impressão e alguns oferecem a função de senha por usuário, sendo que o colaborador envia o documento para impressão mas só é impresso quando o mesmo se identificar no equipamento, isso evita que impressões se percam na impressora.

Saiba mais sobre a solução de controle de impressão Follou Me.

#04 – Suplementos originais.

A utilização de suplementos originais, afeta diretamente o funcionamento dos equipamentos, pois rendem mais impressões, evitam consideravelmente o número de atolamento nos seus equipamentos, oferecem mais qualidade em suas impressões e possuem garantias de seus fabricante, o que proporciona mais segurança para o seu negócio.

#05 – Empresa de outsourcing de impressão.

Por último mas não menos importante é a contratação de um serviço de outsourcing de impressão. Contratando esse serviço, você terá todas as outras dicas mencionadas a cima, gerenciada por uma empresa especialista.

Aqui no blog postamos diversos matérias sobre as vantagens em se obter esse serviço, confira e tire todas as suas dúvidas.

Esperamos que essas dicas possam ajudar você a reduzir os seus custos com impressão, e caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário.

Compartilhar

Deixe uma resposta