Dúvidas sobre Outsourcing de Impressão

Dúvidas sobre outsourcing de impressão


Neste post iremos desvendar alguns mitos/dúvidas sobre o serviço de outsourcing de impressão. Decidimos fazer esse post devido à grande quantidade de perguntas que recebemos diariamente a respeito deste assunto e esperamos conseguir esclarecer algumas delas.

Para quem ainda não sabe o que é esse serviço, fizemos um post sobre esse tema. Acesse em https://www.reisoffice.com.br/blog/outsourcing-de-impressao/

Sem mais delongas vejamos abaixo algumas questões sobre outsourcing de impressão.

Outsourcing de impressão é só para empresa de grande porte?

O serviço de outsourcing de impressão é para todos os tipos de empresas, independentemente de segmento, número de funcionário ou porte da empresa. Este serviço é feito para as empresas que querem otimizar os seus serviços de impressão e isso independe do “tamanho” da empresa.

Serviço de Outsourcing de Impressão é só para que imprime muito?

Mito. Esse serviço é para quem procura segurança e qualidade em seus trabalhos impressos. Com o serviço de outsourcing de impressão você não vai mais ter que se preocupar com manutenção e reposição de suprimentos dos seus equipamentos, além de manter a qualidade de impressão dos seus documentos, o que para a maioria das empresas é uma grande dor de cabeça.

Outsourcing de impressão não vai reduzir meu custo com impressão?

Na maioria das vezes sim. Com o Outsourcing de impressão implantado em sua empresa, os colaboradores acabam mudando um pouco seu comportamento e passam a não imprimir documento pessoais, além disso, reduz a quantidade de reimpressões do mesmo documento por falta de qualidade e se possuir algum softwares de gestão, existe a possibilidade de limitar a quantidade de impressões de cada colaborador e só imprimir ao se identificar na impressora, evitando impressões desnecessárias que se perdem ou ficam dias na impressora.

Redução de custo é a única justificativa para contratar o serviço de outsourcing?

Não. A redução de custo é um dos benefícios do Outsourcing de impressão.

Existem outros benefícios como:

Troca de todos os equipamentos por novos (além de ser todos corporativos, pois várias empresas “insistem” em ter equipamentos home-office em empresas) e padronização do parque de acordo com as necessidades de cada área/departamento;

Fornecimento de suprimentos originais, aliviando a área de compras/estoque da empresa desse serviço;

Otimização do parque de impressoras, se houver possibilidade de redução de equipamentos;

Possibilidade de gerenciamento de impressão;

Possibilidade de embarcar serviços nos equipamentos, automatizando processos de digitalização de documentos, reduzindo tempo e pessoas;

Tenho que mudar minha estrutura de TI para ter um serviço de Outsourcing de impressão?

Não. Mudar ou não a estrutura do seu TI depende do seu projeto, obviamente que se você possui 3 impressoras e quer passar a ter 30, será necessário ter uma infraestrutura suficiente para receber todos os equipamentos que serão instalados em rede, além de um servidor de rede (não exclusivo).

Minha equipe de TI é capaz de dar manutenção nas impressoras?

Nem sempre. É claro que ser for possível para a empresa ter uma pessoa especialista em equipamentos de impressão é Importante, não só para manutenção dos equipamentos mas até para a compra destes, pois entende-se que um especialista saiba comprar um equipamento de melhor qualidade e que atenda às necessidades que a empresa necessita.

Com a contratação do serviço de outsourcing de impressão, esse profissional especialista deixa ter tanta importância, pois normalmente esse serviço vem acompanhado de manutenções periódicas e preventivas dos equipamentos.

Portanto o Outsourcing gera um benefício de diminuir o gargalo de problemas com impressão, escolha de equipamentos, investimentos, compra de suprimentos, peças e suporte técnico quando necessário.

Esses foram alguns “mitos” sobre o outsourcing de impressão, se você ainda possui alguma dúvida sobre este assunto, deixe seu comentário ou mande para a gente através do link abaixo.

Link: https://www.reisoffice.com.br/outsourcing

Até o próximo post.


 

Compartilhar

Deixe uma resposta