Qual a diferença entre Locação de Impressora e Outsourcing de impressão?

descubra a diferença entre locação de impressora e outsourcing de impressão


Como falado em posts anteriores, muitas pessoas pensam que outsourcing de impressão é simplesmente um contrato de locação de impressão e que a denominação OUTSOURCING é apenas um nome mais sofisticado.

Nesse post, apresentaremos as reais diferenças entre locação de impressora e outsourcing de impressão, para que você possa analisar e descobrir o que de fato a sua empresa precisa saber na hora de contratar um serviço de impressão.

Locação de impressora.

Em sua maioria, empresas que oferecem esse trabalho não dispõe de grandes alternativas para o cliente, sendo assim, oferecem apenas o equipamento que é cobrado a partir do número de cópias ou impressão durante o mês (dependendo do contrato de locação).

Nesse serviço, geralmente está incluso um limite manutenções e de abastecimento dos suprimentos do multifuncional ou impressora e as vezes pode conter o fornecimento de papel também.
Dessa forma, o serviço de locação de impressora atende muito bem se a sua empresa não necessita de um controle de impressão e cópias tão preciso ou seja, só imprimir e pronto.

Outsourcing de impressão.

Diferente da locação de impressora, o outsourcing possui um número maior de alternativas para o cliente, além disso, antes de contratar um serviço de outsourcing é realizado um estudo na sua empresa para identificar o que ela precisa, baseando-se no número de impressão (quantidade), tipo (color ou P&B) e qualidade de impressão.

Além do equipamento, uma boa empresa de outsourcing de impressão pode oferecer Soluções de gerenciamento de documentos, que ajuda e facilita o seu trabalho diário.

Soluções são aplicativos feitos para serem embarcados nos equipamentos. Alguns deles podem te ajudar no controle de impressão como por exemplo a solução de CONTABILIZAÇÂO, que permite à sua organização gerenciar a quantidade de impressões e cópias dos seus centros de custos, seja por departamento, usuário ou projeto. Outro exemplo é o GED, solução Reis Office que facilitada a organização de documentos (assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre o GED).


Conclusão: Se a sua empresa precisa economizar com cópias e impressões muitas vezes desnecessárias, ter um controle de tudo que é impresso nos equipamento e também opções com soluções que te proporcionam praticidade o outsourcing de impressão é a melhor escolha.

Independe do serviço que você escolha, indicamos sempre que você consulte ambas as opções e veja realmente qual é a melhor para sua empresa, alguns contratos podem ficar com um preço um pouco mais elevado que outros, mas no final das contas te ajudam a economizar em diversos outros aspectos.

Se precisar de ajuda, entre em contato com um especialista Reis Office sem compromisso.

Telefone: 11 2442-2600 ou acesse reisoffice.com.br/contato



Reis Office

Compartilhar

Deixe uma resposta