Outsourcing de impressão, fazer ou não fazer?

Outsourcing de impressão fazer ou não fazer


Recentemente fizemos uma serie de posts relacionados ao tema de outsourcing de impressão. A maioria deles sobre os benefícios que este serviço pode oferecer para sua empresa, e este, será uma conclusão sobre contratar ou não esse serviço.

Acesse aqui para saber o que é outsourcing de impressão.

Para muitos, outsourcing de impressão é apenas para empresas de médio e grande porte, o que acaba inibindo na hora de buscarem por mais informações sobre esse serviço, que pode ser aplicado em empresas de todos os portes e segmentos.

Veja alguns dados para sua análise.

– Na implementação do serviço de Outsourcing de impressão, quais os ganhos em economia de papel e com produtividade?

Com essa implantação, temos em média uma redução de até 30% de volume de papel, devido a impressão frente e verso, e com políticas de não impressão (controle, política de cotas) e aumento da produtividade com máquinas mais velozes e com recursos de digitalização e workflow.

– Quais os custos com equipamentos e com impressões desnecessárias ou que se perderam?

Hoje o maior vilão dos custos é o papel, que custa mais que uma impressão (em torno de 0,04 a folha e a cada impressão frente e verso são economizadas uma folha de papel).

Há também impressões perdidas nas impressoras, que não possuem recurso de retenção (para impressão apenas na hora que o usuário chega na impressora) e impressões desnecessárias como e-mails ou impressões equivocadas, que podem ser deletadas no momento que o usuário confere no equipamento o que realmente e necessário imprimir.

– Qual a porcentagem da queda de impressões no último ano?

No último ano houve uma queda de 20% no volume de impressão e um aumento de 40% em páginas digitalizadas.

O que esses dados querem nos mostrar?

Esses dados nos mostram que a contratação de um serviço de outsourcing de impressão pode agilizar os processos internos da empresa, ser sustentável e muito rentável.

Dica: Procure empresas que possam te oferecer soluções embarcadas, são essas soluções que farão você economizar tempo e dinheiro em seus projetos de impressão.

Confira dicas de como escolher a empresa certa para o seu serviço de outsourcing.

Gostou desse post? Deixe seu comentário.


Compartilhar

Um comentário em “Outsourcing de impressão, fazer ou não fazer?

Deixe uma resposta