Portal de Revendas traz conteúdos e materiais de apoio para Revendas

Excelência em atendimento, portal dedicado aos revendedores e programas de capacitação dos parceiros estão entre as estratégias da Reis Office, especializada em soluções de impressão e digitalização.

De acordo com a Associação Brasileira dos Distribuidores de TI (Abradisti), O estudo aponta que, em 2016, o setor de distribuição de TI registrou uma queda de 9%, na comparação com 2015. Mas para esse ano, a expectativa é de alta, com destaque para a Venda de Nuvem e novos Produtos.

 “Em tempos de recessão, são os diferenciais que fidelizam clientes, e isso também vale para as distribuidoras. Investir em mais suporte técnico aos clientes facilita a aproximação e mostra como uma empresa é parceira de negócios ao buscar alternativas para melhorar o relacionamento”, ressalta José Martinho Reis, presidente e sócio fundador da Reis Office, empresa de Guarulhos (SP) especializada em soluções de impressão e digitalização.

Um exemplo dos diferenciais citados por Reis é o aprimoramento contínuo do atendimento visando a excelência – como pelo Portal de Revendas, que exibe todas as informações técnicas e comerciais necessárias, além de disponibilizar equipes de suporte técnico qualificadas, variedade de produtos, treinamentos, notícias e uma biblioteca de mídias sobre fornecedores e equipamentos. Para usufruir desses benefícios, basta o interessado acessar a página e cadastrar o e-mail, que é respondido com um login e senha.

“Nosso Portal de Revendas aplica o conceito de Big Data, ou seja, é baseado nas informações de análise integrada que formam o perfil do cadastrado. Os dados, como por exemplo, quais os fornecedores mais frequentes, a quantidade de pedidos e a assiduidade em pagamentos classificam a revenda em quatro categorias: bronze, prata, ouro e diamante”, afirma Rafael Reis, gerente de TI e sócio da Reis Office.

O atendimento telefônico e presencial também é considerado um dos pilares da boa experiência do cliente que a Reis Office fornece à sua base. “Contamos com uma ferramenta interna que exibe aos nossos vendedores o histórico do cliente, para que este não compre algo que não precisa. Conseguimos controlar quanto ele compra conosco e estipulamos uma média de frequência, a fim de sugerir novos produtos. Muitas revendas, por exemplo, não contam com um controle estatístico, e só quando se deparam com a nossa estrutura de atendimento é que reparam em alguma necessidade antes ignorada – seja em produtos, serviços ou soluções”, comenta Rafael.

A Reis Office investe ainda na capacitação dos parceiros com treinamentos gratuitos presenciais e à distância, focados no desenvolvimento técnico e comercial. “Desde 2014, contamos com uma agenda cheia de eventos por fabricante durante todo o ano, dos quais já participaram mais de mil clientes”, conta Martinho.

 

* Reis Office, empresa líder em soluções completas para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos.


Assistência técnica com GPS garante aos clientes Reis Office localização do técnico mais próximo

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