Você sabe a diferença de digitalização entre uma Multifuncional e um Scanner profissional?

imagem de scanner e multifuncional


Para muitos digitalizar um documento em uma multifuncional ou em um Scanner é a mesma coisa, porém, além da qualidade incomparável que um scanner profissional te proporciona, ele te oferece diversos requisitos que uma multifuncional pode deixar a desejar.

Obviamente que tudo vai depender das suas necessidades, pois dependendo do que se precisa, um multifuncional pode atender muito bem as suas demandas.

A ideia deste vídeo não é mostrar o que é bom ou ruim e sim a diferença entre esses dois equipamentos e suas funções.

Veja abaixo um breve descritivo de cada equipamento:

Multifuncional

O multifuncional possui um scanner de conveniência, pois ele faz vários serviços em um só equipamento, como scanear, imprimir e copiar.

Caso não tenha ADF, a digitalização deve ser feita manualmente 1 para 1 e em sua maioria consegue fazer digitalização para rede.

Scanner profissional

Já o Scanner profissional tem uma serie de praticidades diferentes da multifuncional, podendo digitalizar um lote de documentos de diferentes formatos de uma única vez, alinhamento de texto, onde o próprio software faz a rotação do documento por mais que a folha entre de forma errada. Entre outras operações como eliminação das páginas em branco e digitalização frente e verso em apenas uma passada.


Vale lembrar que ambos equipamentos já possuem funcionalidades como instalação de softwares e aplicativo personalizado como o Arquivo digital, que é uma solução desenvolvida pela Reis Office para automatizar processos, criando um workflow (fluxo de trabalho) da digitalização dos documentos.

Assista ao vídeo e veja mais detalhes sobre este comparativo.



botão vídeos anteriores

Compartilhar

Um comentário em “Você sabe a diferença de digitalização entre uma Multifuncional e um Scanner profissional?

Deixe uma resposta