Telefone: (11) 2442-2600
Blog

Listagem de Notícias Reis Office

EVENTOS PORTAL DE REVENDAS ASSISTÊNCIA TÉCNICA

O tripé que ajuda o setor de Distribuição em TI a driblar a crise

18/8/2015

chr60pchr62 O mercado de distribuição sofreu uma queda de quatro pontos percentuais ano passado, de acordo com a Associação Brasileira dos Distribuidores de TI (Abradisti). Em tempos de recessão, são os diferenciais que fidelizam clientes, e isso também vale para distribuidoras. Confira 3 dicas de ouro que aprimoram os serviços prestados e auxiliam na sobrevivência em meio à turbulência:

chr60span style=chr34font-weight:bold;chr34chr62Capacitação dos profissionaischr60/spanchr62
Investir em suporte técnico facilita a aproximação e mostra que a empresa busca alternativas para melhorar seu desempenho. Apostar na capacitação dos parceiros com eventos, workshops, cursos e treinamentos (presenciais ou à distância) focados no desenvolvimento técnico e comercial é essencial para atender bem e continuamente as necessidades dos clientes finais.

chr60span style=chr34font-weight:bold;chr34chr62Atendimento de excelênciachr60/spanchr62
Os atendimentos telefônico, digital e presencial também são primordiais para oferecer uma boa experiência ao consumidor. Contar com ferramentas, internas ou externas, que exibem aos vendedores o histórico do cliente faz com que ele seja atendido na hora certa e com o produto/serviço que precisa. Muitas revendas, por exemplo, não têm um controle estatístico, e só quando se deparam com uma estrutura de atendimento é que percebem alguma necessidade antes ignorada – seja em produtos ou serviços.

chr60span style=chr34font-weight:bold;chr34chr62Soluções integradaschr60/spanchr62
A tecnologia existe para facilitar o dia a dia, e ter com um
sistema inteligente que compila e analisa informações cadastradas dos clientes (como seu histórico de compras, produtos mais procuradas, assiduidade de pagamentos, entre outros dados) ajuda nas decisões estratégicas que a companhia precisa tomar. O mantra é: informação = solução. A integração também permite reparos mais rápidos e eficientes em equipamento, já que utiliza a infraestrutura da prestadora de serviço. Isso torna os custos de TI mais previsíveis e planejáveis, fazendo com que a empresa distibua melhor os investimentos.

chr60emchr62*chr60span style=chr34font-weight:bold;chr34chr62Rafael Reischr60/spanchr62 é sócio e gerente de TI de Reis Office (www.reisoffice.com.br), empresa líder em soluções completas para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, além de outsourcing de impressão.chr60/emchr62

Fonte: chr60a href=chr34http://agora-online.com.br/?option=com_dinonewschr38amp;title=o-tripe-que-ajuda-o-setor-de-distribuicao-em-ti-a-driblar-a-crise?option=com_dinonewschr38amp;view=releasechr38amp;releaseid=56284chr34 target=chr34_blankchr34chr62AGORAchr60/achr62chr60/pchr62