Em tempos de recessão econômica, reinventar-se é fundamental para sobreviver e até prosperar. De acordo com a Associação banner-tecnologiaBrasileira dos Distribuidores de TI (Abradisti), o mercado caiu oito pontos percentuais em 2015. O grande desafio às empresas no mercado de distribuição de tecnologia atualmente é entender as necessidades de cada cliente, oferecendo soluções que possam melhorar os processos das empresas, para adquirir a confiança do parceiro e fidelizá-lo.
Foi trabalhando desta forma, além da capacitação das revendas, que a Reis Office, empresa de Guarulhos (SP) especializada em soluções de impressão e digitalização, alcançou o faturamento de R$ 120 milhões em 2015 – com um índice positivo de contratações de 15% (hoje, são mais de 230 funcionários). “Estamos cada vez mais próximos dos nossos clientes, procurando mostrar que somos realmente parceiros de negócios e criando alternativas para melhorar a dinâmica”, afirma José Martinho Reis, presidente e sócio fundador da Reis Office.
Entre os responsáveis pelos bons resultados está o portfólio de soluções para os clientes de outsourcing, como o software para Gestão Eletrônica de Documentos (GED), arquivamento e localização dos arquivos em questão de segundos. Para hospitais e clínicas, a Reis Office também disponibiliza sistemas digitais de captura de imagem, tratamento e laudo de exames, arquivamento e localização de prontuários digitais.
Enfrentando a crise
De acordo com Reis, a empresa procurou estar preparada para eventuais momentos de turbulência na economia, criando e desenvolvendo soluções “além do que o parceiro espera e os concorrentes oferecem”. Outro fator fundamental é o aprimoramento contínuo do atendimento visando a excelência. Para Martinho, o distribuidor precisa desempenhar um caráter consultivo, oferecendo apenas o que o cliente precisa, seja ele um vendedor ou um contratante de outsourcing.
“Contamos com uma ferramenta interna que exibe aos nossos vendedores o histórico do cliente, para que ele não compre algo que não precisa, nem deixe encostado em seu estoque”, comenta Martinho. A empresa também disponibiliza um portal de atendimento ao cliente com todas as informações técnicas e comerciais que ele precisa.
Por fim, a Reis Office investe na capacitação dos clientes, com treinamentos gratuitos presenciais e à distância, com foco no desenvolvimento técnico e comercial. “Desde 2014, contamos com uma agenda cheia de eventos por fabricante durante todo o ano, dos quais já participaram milhares de clientes”, conta Martinho.
A Reis Office está entre as principais parceiras de empresas como Brother, Canon, Kyocera e OKI. Segundo Martinho, a expectativa é que a empresa cresça mais de 10% ao longo de 2016. “Nosso crescimento é apoiado em uma expertise de mais de 30 anos no segmento, aplicada continuamente pela equipe de atendimento, suporte e pela qualidade dos equipamentos”, finaliza o executivo.
Fonte: http://docmanagement.com.br/02/10/2016/empresa-de-solucoes-de-impressao-aumenta-quadro-de-funcionarios-em-15/