3 soluções de outsourcing para o
setor de recursos humanos e gestão de pessoas
Através de uma equipe qualificada e bem treinada,
companhia busca levar soluções tecnológicas para o mercado brasileiro
Manipular e manter documentos pessoais são alguns dos grandes desafios das empresas. Afinal, no cotidiano, é preciso encontrá-los de forma rápida e nem sempre há espaço e organização para tal destreza. Por isso, a Reis Office – companhia de outsourcing de impressão e digitalização de documentos –, dá soluções para três problemas comuns para aqueles que trabalham com o setor de recursos humanos (RH) e gestão de pessoas. Confira as dicas dos especialistas:
1. Tá na mão
Quando uma organização é acionada judicialmente, esta
documentação precisa ser encontrada o quanto antes. A ferramenta de Gestão
Eletrônica de Documentos (GED) possibilita acessar arquivos por um campo
de busca, com filtros específicos que, rapidamente, apresentam todas as
informações relacionadas a um funcionário, por exemplo. Com isso, é possível
ampliar a produtividade e agilizar processos os quais eventualmente as empresas
são submetidas.
2. Contratação sem
complicação
Algumas instituições possuem dificuldades no processo
admissional, pois a matriz fica longe da filial. Ou seja, a papelada do novo
colaborador precisa ser enviada por carta ou e-mail. No entanto, ambos são
pouco eficientes: além de possuir uma logística demorada de entrega, ao
utilizar os Correios, há ainda o risco de perder o material.
Apesar de mais moderno, o e-mail é trabalhoso e limita o tamanho dos anexos. Por isso, a melhor alternativa é o Workflow de Documentos, um software especializado para esses casos. Funciona da seguinte forma: após a digitalização dos certificados, basta o responsável pelo setor de contratação incluir todos os elementos em uma espaço pré-determinado no servidor. Assim, todas as unidades da empresa têm acesso instantâneo.
3. Divisão inteligente
Quanto maior a demanda, mais fácil fica da bagunça se
instalar nos ambientes corporativos. Pensando nisso, a Reis Office sugere uma melhoria que
separa arquivos em três fluxos: o primeiro é o “admissional”, o segundo é
chamado de “recorrente” e, por fim, vem o “demissional”. Assim, é possível
digitalizar ao longo dos vínculos empregatícios de cada trabalhador. Esse fator
facilita a inserção e pesquisa dos itens necessários.
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